quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sem título... Lisandra aqui.

Procurei várias maneiras de começar esse texto de uma forma diferente, mas não consegui. Talvez porque essa seja a primeira vez que eu precise me apresentar antes de escrever em um blog. Logo, amigos leitores, quem vos fala é Lisandra Spata, nascida em 2 de maio de 1994, moradora da Tijuca, torcedora do Fluminense e, se tudo ocorrer bem, uma futura arquiteta.
Bem, acho que isso não interessa tanto... Eu sei que vocês devem estar pensando "afinal, sobre o que ela vai falar?", acertei? Então nossas mentes estão conectadas, pois eu estava pensando o mesmo. Prometi que escreveria aqui assim que pudesse ou assim que tivesse alguma idéia criativa, o que não é caso, já que estamos em semana de provas e eu não consigo pensar em nenhum assunto que prenda a atenção do leitor. Não que esse "benefício da dúvida" seja má idéia, já que os leitores permanecem com os olhos na tela esperando que algum assunto atraente seja iniciado (torço para que essa espera não seja em vão).
Como a Suiane disse em um dos primeiros textos, o assunto principal neste espaço é "garotos". Mas eu não estou com vontade de escrever sobre isso, uma vez que nós, garotas, passamos horas discutindo e não chegamos a nenhuma conclusão. Ou você já viu alguma tese que explique metade de suas atitudes, sonhos, metas...? Enfim, todas essas coisas que os testes da "Capricho" apresentam apenas para as meninas. Até porque, não acredito que seja muito construtivo ouvir uma "penetra do blog" falar sobre coisas que as próprias donas já falam. Logo, a dinastia L. S. neste blog não falará sobre garotos, ok?
Afinal, com tantas coisas acontecendo no mundo, alguém precisa falar sobre economia, política e sobre as grandes ideologias; mesmo sabendo que falar sobre isso seria o mesmo que cantar uma canção de ninar para um bebê sonolento. Fiquem tranqüilos, eu não vou falar sobre isso, uma vez que sei o quão insuportável este assunto pode vir a parecer para algumas pessoas. O que elas querem mesmo é que eu faça um texto no qual a palavra “garotos” apareça ao menos 20 vezes. Não estou certa quanto ao número de vezes em que a distinta aparecerá, mas farei o possível para realizar a vontade delas, mesmo que isso signifique uma contradição com o que eu falei acima.
Vou começar por um fato: quase todas as meninas preferem meninos bonitos, e apenas bonitos. Quando, na verdade, meninos apenas bonitos só servem para mostrar às amigas e realçar ainda mais essa “rivalidade feminina”. Mas e o diálogo, onde fica? Vamos apenas desfilar por aí com um energúmeno bonitinho que não sabe nem somar 2 e 2? Quando, na verdade, o meu ideal de príncipe encantado é um intelectual com filosofia básica e opinião sobre os assuntos intrigantes da sociedade... Para as outras, um pingüim bonitinho que marcha na mesma direção da idéia alheia é um exemplar de como causar inveja nas amigas. Não que o “príncipe” precise falar só sobre essas coisas, até porque o cérebro humano não sobrevive apenas de informações sérias.
O que estou querendo dizer não é nada mais do que o escrito em algumas latinhas de Coca-Cola: “mais importante que a beleza é o conteúdo” (tudo bem que isso não tenha nada a ver com a bebida em si, já que ela está relacionada a várias doenças). Por isso meninas, pensem muito bem antes de escolher o “acompanhante do sexo oposto” e não olhem apenas para o físico do distinto, percebam também sua inteligência, seu carisma, sua simpatia, sua autocrítica, sua capacidade de evoluir em certas atitudes e, acima de tudo, lembrem-se de que ninguém é perfeito, logo, aprendam a aceitar e aprimorar seus defeitos.
Espero que as donas do blog tenham gostado do texto, de vez em quando eu venho aqui perturbar um pouquinho a paciência de vocês. Ah! Claro... Preciso parabenizar a Mari (...), daí o Roberto continua afinal, a idéia deste parágrafo foi dele.

Lisandra Spata para mundopinkxp.blogspot.com
Agradecimentos: Roberto Perez, responsável pelo apoio moral.

Um comentário:

Suiane disse...

Ta, to comentando no meu proprio blog... mto estranho. mas tudo tudo bem.
Ta demaiss meninaa! (se vc ler isso algum dia...)!!!!!
E foi escrito pra quem?? Pro meu (nosso, pra nana tambem!) blogg!!
Hushauhdusahdusd