domingo, 9 de dezembro de 2007

Esperto ou corrupto, qual a diferença?

Sempre que acontece um escândalo de roubo envolvendo pessoas conhecidas (públicas), principalmente políticos, logo o techamos de corrupto. Alias, os políticos são, na maioria, quem mais recebem esse adjetivo. Na verdade a palavra corrupção é simplesmente um sinônio de roubo.

Acostumamo-nos a julgar aqueles que roubam descaradamente o país, sem percebemos que também poderaremos estar sendo julgados por pequenos delitos cometidos no dia-a-dia.
Assim sendo, como podemos nos indignar com um criminoso, se cometemos os mesmos crimes, apenas em proporções menores? Como exigir que as grandes leis sejam cumpridas, se as pequenas não são?

Todos temos um lado corrupto. Só que não assumimos. Preferimos acreditar que corruptos são políticos e nós, o povo, somos espertos.

O caso da troca de leite em pó por areia por alguns corruptos, que queriam assistir aos jogos do Pan (http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/blogs.asp?id=%7BFFE75F41-D80D-4CD7-906D-D68D0468A20E%7D&id_blog=3), pode perfeitamente ser comparado com o esperto que escondeu dólares na cueca. Ambos queriam obter vantagens sobre os demais.

No entanto, analisando os dois casos, podemos concluir que politicamente e eticamente falando, não há diferença alguma entre corrupto e esperto.


Créditos do texto:
Criação das frases e idéias gerais: Sui ;D (euuu!)
Organização das frases: A ilustrissima senhora minha mãe! ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe @_@ Bem, sendo o melhor que você conseguiu tenho orgulho da minha manina tá evoluindo *0*

Viva os hibridos !

XDDD