quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A borboleta

Era uma borboleta. Não dessas pequenas e pouco coloridas que nós vemos por aí e que deve ter passado pela sua cabeça agora. Não me leve a mal por falar assim, de forma tão irrelevante, dessas criaturinhas que habitam nosso mundo e enchem os olhos ingênuos de alegria com suas cores (que são muitas e maravilhosas para esses mesmos olhos), você entenderia o que eu estou querendo dizer se já houvesse visto, mesmo que por um breve instante, a felicidade na forma da mais bela criatura. Era uma verdadeira borboleta, daquelas que só encontramos no mundo mágico dos sonhos, naquelas brilhantes horas em que a alma pode ser livre e viajar para onde quiser. Ela era enorme! E mesmo assim, não chegava a ser uma das maiores. Era principalmente rosa, um rosa que poucos já puderam contemplar em suas breves existências, como quando o sol tem a intenção de se pôr. Tinha detalhes com muitas tonalidades diferentes nos curiosos padrões que se repetiam sobre as asas, seu corpo era completamente preto e aveludado. Duas coisas eram curiosas naquela borboleta: ela possuía dedos e unhas! (Coisa que eu pude observar dado seu tamanho). E havia algo na parte de baixo das asas, a que fica virada para o corpo e não a que fica para o céu, é bom esclarecer, que lembrava um tapete de mini penas quase transparentes, cobrindo toda a superfície, uma bem perto da outra de forma a ficarem todas em pé, alinhadas. Sobre a mágica daquele momento eu me abstenho de escrever-lhe por falta de palavras que alcancem o íntimo dos sentimentos envolvidos na dança sem fim que executava a borboleta. Fica, então, apenas meu desejo de que um dia você possa desfrutar dessa mais pura felicidade.

Nenhum comentário: