quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Me revolta.

Brinquedos de meninos:

Brinquedo de menina:


"A má notícia é que muitas mulheres ainda são machistas. Ainda enchem as filhinhas de brinquedos de casinha, de boneca, de cozinha, com vassourinhas e bebês para cuidar e dar o “mamá”. Entre numa loja de departamentos e você verá a seção de meninas toda rosa, entupida de bonecas e panelinhas até não mais poder. E na seção dos meninos há uma boa variedade de brinquedos que estimulam a coordenação motora e que estimulam a memória ou a concentração. Quem vai dirigir as empresas e decidir o futuro da humanidade assim?
Educam os filhos deixando-os sair para a balada, e as meninas ficam em casa. O filho pode aos 16 anos dormir na casa da namorada, mas “ai da minha filha de 16 anos se inventar de dormir na casa do namorado“. Nota: essa idade varia de acordo com a cidade e a estrutura familiar, mas a experiência é igual: com a mesma idade, o filho tem mais privilégios do que a filha.
Se o menino sai com várias, é um garanhão, o orgulho do pai. Se a menina sai com vários, é uma galinha, uma vergonha!
Que vergonha!"



Sempre escuto o meu professor de Sociologia fala sobre a sociedade controlar a mulher. Mas o que me revolta de fato, é isso ser verdade.

Nenhum comentário: